Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2010

Inscrição: II Retiro Diocesano


O nosso SEGUNDO GRANDE RETIRO DIOCESANO se aproxima e as paróquias já começam a se articular. As fichas de inscrição foram entregues aos padres na última reunião do clero para que os missionários possam se inscrever com antecedência. Nosso retiro será nos dias 25, 26 e 27 de JUNHO, EM PARNAÍBA. No entanto as fichas deverão ser entrgues no dia 30 DE ABRIL, NA CÚRIA DIOCESANA, para que as equipes possam se organizar. Missão não se improvisa!!! Coragem!!!

Retiro Paroquial, em Esperantina


Na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, na cidade de Esperantina, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, foi realizado o primeiro retiro paroquial das SMP. Estiveram presentes os formadores Pe. Antonio Soares, pároco da Paróquia N. Sra. da Graça, em Parnaíba, e Roberto, da Paróquia S. Sebastião também em Parnaíba. O retiro contou com a presença de um bom número de missionários. Olhando a foto ao lado dá até gosto de ver (rsrsrrsrs)!!! À frente dessa paróquia estão padre Hernesto e padre Bernardo. Ficamos felizes com o bom êxito do retiro.

Pe. Marcos Francisco

Agradecemos a imagem envidada por João Batista, da paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança.

Recebemos vários depoimentos e comentários em nosso blog e também em nosso e-mail. Pessoas até mesmo de outros estados escreveram para nós como a nossa irmã Dorinha Barbosa, que faz parte da Pastoral da Juventude, na cidade de Carius, no Ceará.

"Olá Padre Marcos! Tudo bem? Posso lhe dizer que ao ver atravez desse blog a divulgação das SMP fiquei com muita saudades das Santas Missões Populares que aconteciam aqui na minha cidade (Carius-Ce). Nossa! Foi um tempo de muita perseverança e seguimento. Pode ter certeza que essa é uma iniciativa a qual deveria ser aderida em todas as comunidades. Parabéns!!!!!!..."

Deus abençoe Dorinha Barbosa, obrigado pelas palavras! Coragem!!!

Pe. Marcos Francisco