Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

Em Pedro II, é realizado primeiro retiro paroquial


"Como Discípulos de Jesus reconhecemos que Ele é o primeiro e maior evangelizador enviado por Deus e ao mesmo tempo o Evangelho de Deus” (Doc. Aparecida 103).

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Pedro II, foi sacudida nos dias 5, 6 e 7 de março, teve inicio um tempo especial de atualização da missão de Jesus Cristo, de testemunho, uma profunda experiência existencial com Deus, em defesa da vida em todas as formas e possibilidades, um tempo de profecia e de ação.

O primeiro Retiro Paroquial das Santas Missões Populares da paróquia Nossa Senhora da Conceição, contou com a presença dos Padres Ezio (São José do Divino), Reinaldo (Pároco) e Antonio Luiz (Vigário paroquial), do Frei Otacílio (Capuchinho – Lagoa de São Francisco) e ainda da Irmã Socorro (Franciscana de São José), dos leigos Apolinário Cunha e Oneide da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e Wéndel da Catedral de Nossa Senhora da Graça. Com a presença de mais de 300 missionários organizados em oito setores o retiro de fato provocou no coração dos participantes um renovado ardor missionário. Norteados pelo conteúdo dos livros do Pe. Luis Moscone, os formadores apresentaram o projeto, suas razões e objetivos e animaram o povo para ir e fazer discípulos de Jesus todos os povos. Dois momentos merecem destaque neste retiro: a vigília, com a entrega do termo de compromisso devidamente assinado e testemunhado e a missa de encerramento onde o Pe. Reinaldo encaminhou a continuidade das atividades da SMP na paróquia. Assim podemos nos alegrar por estarmos assumindo nossa missão de batizados e respondendo aos apelos do Espírito Santo de Deus.

Wéndel Camapum, Catedral de Nossa Senhora da Graça.