Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Carta aos formadores

Caríssimos irmãos formadores das SMP,


Em nossa passagem pelas paróquias e conversando com padres e missionários, muitas pessoas falaram sobre a participação dos formadores nos retiros paroquiais. Vimos os esforços de vocês para colaborarem com total doação nesse projeto que toda a diocese de Parnaíba abraçou. Percebemos assim, que a presença dos formadores nos retiros paroquiais junto aos missionários e no planejamento dos mesmos retiros é de grande importância, pois a missão não se improvisa.

Dessa forma, queremos fazer um encontro para avaliarmos nossa caminhada e ver as datas dos segundos retiros paroquiais que já foram definidas no encontro do clero realizado em dezembro do ano passado. Alguns irmãos formadores pediram também para que víssemos um pouco sobre o conteúdo e a metodologia a ser aplicada nos retiros realizados nas paróquias de nossa diocese.

Contamos assim com a presença dos nossos formadores para juntos planejarmos nossos retiros. Reservamos dois momentos para isso:

DIA 29 DE MAIO, às 09h, no Centro Pastoral Sagrada Família (até 12h): avaliação dos primeiros retiros paroquiais e organização dos grupos de formardes para os segundos retiros paroquiais.

DIA 03 DE JULHO, às 09h, no Centro Pastoral Sagrada Família (até 12h): metodologia e conteúdo para os segundos retiros paroquiais.

Queremos lembrar, também, conforme pedido do Padre Luís Mosconi, que os formadores deverão participar do II retiro diocesano que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de junho, em Parnaíba.


Em Cristo: Pe. Marcos Francisco